12 abril 2012

2ª etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças


Ca esta o relato em primeira mão pelo pai do Gonçalinho, Miguel Magalhães da segunda etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças que se realizou nos dias 31 de Março e 1 e2 de Abril.  Desde já agradecemos pelo contributo pois sem ele é difícil obtermos as informações e imagens.
Esta etapa, ausente desde 2008 do calendário de competição do Surf Esperanças, foi realizada na Praia Norte, tendo sido favorecida bom boas ondas e vento calmo e favorável de offshore.
Os Sub-12 foram para a água logo no primeiro dia, realizando-se todos os rounds inclusive a Final. Nesta categoria a AON conta com a participação dos atletas Gonçalo Magalhães e Martim Ferreira, tendo este último estado ausente desta etapa. O Gonçalo terminou a sua prestação nas meias finais alcançando o quinto lugar.
A AON ainda conta com os atletas João Maria André, Romão Ferreira e Tomás Ferreira na categoria sub-16. Romão classificou-se em 31º, enquanto Tomás Ferreira alcançou os quartos de final posicionando-se em nono lugar. João Maria foi o atleta melhor classificado, tendo participado na meia final, classificando-se em 5º.

Tomás Ferreira, vencedor da etapa anterior, atingiu a 9ª posição na categoria Sub-18.

A próxima etapa é a etapa mais a norte do calendário de Surf Esperanças, realiza-se em Ílhavo, Costa Nova, no Distrito de Aveiro, entre os dias 1 e 3 de Junho.

Classificação Geral após duas etapas
Sub-18
2º - Tomás Ferreira
Sub-16
2º - João Maria André
3º - Tomás Ferreira
27º - Romão Ferreira
Sub-12
2º - Gonçalo Magalhães
15º - Martim Ferreira

Nenhum comentário: